quinta-feira, 5 de agosto de 2010

- Biografias - Bob marley Parte II

Por volta da década de 50, a capital Kingston era a terra dos sonhos dos habitantes das zonas rurais da Jamaica. Apesar da cidade não ter oferecer muito trabalho, multidões dirigiam-se para lá para fatalmente engrossarem a população das favelas que já cresciam no lado oeste. A maior e mais miserável dessas favelas era Trench Town (Cidade do Esgoto), assim chamada por ter sido construída sobre as valas que drenavam os dejetos da parte antiga de Kingston, foi para lá que Dona Cedella se mudou junto com seu filho no final dos anos 50. O menino cresceu nesse ambiente junto com outros meninos de rua e, em especial, seu amigo Neville O’Riley Livingston, mais conhecido como Bunny, com quem começou a tocar latas e guitarras improvisadas em casa. O som que os dois garotos faziam era influênciado pelas emissoras do sul dos Estados Unidos que conseguiam captar nos seus rádios e que tocavam músicas de artistas como Ray Charles, Curtis Mayfield, Brook Benton e Fats Domino, além de grupos como The Drifters que tinham muita popularidade na Jamaica. Nessa época, Bob conseguiu um emprego numa funilaria, mas já tinha a música como grande objectivo de sua vida. A busca desse objectivo ganhou dedicação exclusiva quando uma fagulha da solda com que trabalhava queimou-lhe o olho. O acidente não teve gravidade mas contribuiu para largar o emprego e investir unicamente no aperfeiçoamento da sua música com Bunny. Eles eram ajudados por Joe Higgs, um cantor que apesar de já possuir uma certa fama na ilha ainda morava em Trench Town e dava aulas de canto para iniciantes. Numa dessas aulas Bob e Bunny conheceram outro jovem músico chamado Peter McIntosh. Em 1962 Bob Marley foi escutado por um empresário musical chamado Leslie Kong que, impressionado, o levou a um estúdio para gravar algumas músicas. A primeira delas “Judge Not” logo foi lançada pelo selo Beverley’s. No ano seguinte Bob decidiu que o melhor caminho para alcançar o sucesso era em um grupo, chamando para isso Bunny e Peter para formar os "Wailing Wailers". O novo grupo ganhou a simpatia do percussionista rastafari Alvin Patterson, que os apresentou ao produtor Clement Dodd. Na metade de 1963 Dodd ouviu os Wailing Wailers e resolveu investir no grupo. O ritmo da moda na Jamaica então era o Ska que, com uma batida marcada e dançante, misturava elementos africanos com o rhythm & blues de New Orleans e que tinha Clement “Sir Coxsone” Dodd como um dos seus mais famosos divulgadores. Os Wailing Wailers lançaram o seu primeiro single, “Simmer Down”, atarvés da Downbeat de Coxsone no fim de 1963 e em janeiro a música já era a mais tocada na Jamaica, permanecendo nessa posição durante dois meses. O grupo então era formado por Bob, Bunny, Peter, Junior Braithwaite e dois backing vocals, Beverly Kelso e Cherry Smith.

Nessa época chegou pelo correio a passagem que Dona Cedella, que tinha casado novamente e mudado para Delaware nos Estados Unidos, conseguiu comprar após muito esforço para juntar dinheiro. Ela desejava dar a Bob uma nova vida na América, mas antes da viagem ele conheceu Rita Anderson e em 10 de fevereiro de 1966 casaram-se. Marley passou apenas oito meses com a mãe antes de retornar à Jamaica, onde começou um período que teve importância especial no resto de sua vida. Bob chegou em Kingstom em outubro de 66, apenas seis meses depois da visita da Sua Majestade Imperial, o Imperador Hailè Selassiè, da Etiópia, que trouxe nova força ao movimento Rastafari na ilha. O envolvimento de Marley com a crença Rastafari também estava crescendo e, a partir de 67, sua música começou a refletirse nisso. Os hinos dos Rude Boys deram lugar a uma crescente dedicação às canções espirituais e sociais que se tornaram a pedra fundamental do seu real legado. Bob, então, convidou Peter e Bunny para novamente formarem um grupo, dessa vez chamado “The Wailers”. Rita também começava sua carreira como cantora com um grande sucesso chamado “Pied Piper”, um cover de uma canção pop inglesa. A música jamaicana, entretanto, havia mudado. A frenética batida do Ska deu lugar a um ritmo mais lento e sensual chamado Rock Steady. A nova crença Rastafari dos Wailers os colocou em conflito com Coxsone Dodd e, determinados a controlar seu próprio destino, os fez criar um novo selo, o Wail’N’Soul. Mas, apesar de alguns sucessos, os negócios dos Wailers não melhoraram muito e o selo faliu no fim de 1967. O grupo sobreviveu, entretanto, inicialmente como compositores de uma companhia associada ao cantor americano Johnny Nash que, na década seguinte, teria um grande sucesso com “Stir It Up”, de Bob.

Os Wailers então conheceram um homem que revolucionaria o seu trabalho: Lee Perry, cujo gênio produtivo havia transformado as técnicas de gravação em estúdio em arte. A associação Perry / Wailers resultou em algumas das melhores gravações da banda. Músicas como “Soul Rebel”, “Duppy Conqueror”, “400 Years” e “Small Axe” são clássicos e concerteza definiram a futura direcção do reggae. Em 1970, Aston 'Family Man' Barrett e seu irmão Carlton (baixo e bateria, respectivamente) uniram-se aos Wailers. Eles eram a base da banda de estúdio de Perry e haviam participado em várias gravações do grupo. Os irmãos eram conhecidos como a melhor secção rítmica da Jamaica, status que continuariam pela década seguinte. Os Wailers eram então reconhecidos como grande sucesso na Caraíbas, mas internacionalmente continuavam desconhecidos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

-Culturais Do Reggae - Segregação racial "Apartheid" Part I

Apartheid Part I

O apartheid (Pronúncia em africâner: [ɐˈpɐrtɦəit], separação) foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca.

A segregação racial na África do Sul teve início ainda no período colonial, mas o apartheid foi introduzido como política oficial após as eleições gerais de 1948. A nova legislação dividia os habitantes em grupos raciais ("negros", "brancos", "de cor", e "indianos")[1], segregando as áreas residenciais, muitas vezes através de remoções forçadas. A partir de 1958, os negros foram privados de sua cidadania, tornando-se legalmente cidadãos de uma das dez pátrias tribais autônomas chamadas de bantusões, quatro das quais se tornariam estados independentes de fato. À essa altura, o governo já havia segregado a saúde, a educação e outros serviços públicos, fornecendo aos negros serviços inferiores aos dos brancos.[2]

O apartheid trouxe violência e um significativo movimento de resistência interna, bem como um longo embargo comercial contra a África do Sul.[3] Uma série de revoltas populares e protestos causaram o banimento da oposição e a detenção de líderes anti-apartheid. Conforme a desordem se espalhava e se tornava mais violenta, as organizações estatais respondiam com o aumento da repressão e da violência.

Reformas no regime durante a década de 1980 não conseguiram conter a crescente oposição, e em 1990 o presidente Frederik Willem de Klerk iniciou negociações para acabar com o apartheid, o que culminou com a realização de eleições multirraciais e democráticas em 1994, que foram vencidas pelo Congresso Nacional Africano, sob a liderança de Nelson Mandela. Entretanto, os vestígios do apartheid ainda fazem parte da política e da sociedade sul-africana.

Fonte :Wikipedia!

- Enquetes Do SJjs - Nova Enquete Denos Sua Opinião


Enquete Nova!!!
Atenção galera Do Blogs SJjs Contamos Com Sua Participação em mais uma enquete Duravel de 06 dias Contado apatir de hj vamo cambada Expresem, Suas Opinioes Depois nos comentarios desse poster A equipe do Blog SJjs agradeçe sua participação

domingo, 1 de agosto de 2010

-Abra a Janelas da Mente- Liberdade de expressão

Liberdade de Expressão e a Democracia

A liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquerdemocracia. Os governos democráticos não controlam o conteúdo da maior parte dos discursos escritos ou verbais. Assim, geralmente as democracias têm muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes e até contrárias.

Segundo os teóricos da democracia, um debate livre e aberto resulta geralmente que seja considerada a melhor opção e tem mais probabilidades de evitar erros graves.

A democracia depende de uma sociedade civil educada e bem informada cujo acesso à informação lhe permite participar tão plenamente quanto possível na vida pública da sua sociedade e criticar funcionários do governo ou políticas insensatas e tirânicas. Os cidadãos e os seus representantes eleitos reconhecem que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura.

A liberdade de expressão é um direito fundamental consagrado na Constituição Federal de 1988, no capítulo que trata dos Direitos e Garantias fundamentais e funciona como um verdadeiro termômetro no Estado Democrático. Quando a liberdade de expressão começa a ser cerceada em determinado Estado, a tendência é que este se torne autoritário. A liberdade de expressão serve como instrumento decisivo de controle de atividade governamental e do próprio exercício do poder. O princípio democrático tem um elemento indissociável que é a liberdade de expressão, em contraposição a esse elemento, existe a censura que representa a supressão do Estado democrático. A divergência de idéias e o direito de expressar opiniões não podem ser restringidos para que a verdadeira democracia possa ser vivenciada.

[editar]

sábado, 31 de julho de 2010

-Biografia- Mato Seco

Biografia de Mato Seco
Às vezes na vida temos que agir do jeito que a musica toca. Aceitar as situações do jeito que elas são, pois tudo que Jah faz é certo, e nunca uma folha cai de uma árvore, sem as mãos de Jah, e assim foi com o MATO SECO as situações se seguiram desde o começo de suas vidas, cada integrante que se encontra na banda está integrado não apenas pelo som ou pela vontade de tocar, mas todos se integram em um sentimento de amor ao próximo, onde a palavra Ser Humano uni todos para a felicidade de Deus.

MATO SECO, o nome mesmo vem quando em uma viagem ao cerrado, Marcos Eduardo (guitarra) passa por tantas coisas e conhece tantas pessoas de bem que ao voltar chega do cerrado a Vila Santa Maria em São Caetano do Sul, com um pensamento, erguer, não apenas uma banda, mas sim uma fundação de amigos que na maioria se conhecem desde pequeno em uma união e que na sua jornada sabia que iria ter que resistir a muitas situações, ter a força, para ñ se abater com nada e que mais cedo ou mais tarde chegaria à purificação e nesses pensamentos vem a visão do cerrado, vem a visão da seca e um pensamento: “seco mas não morto, seco mas ainda vivo, MATO SECO”.

E nessa jornada eles aprenderam tocar só para tocar o reggae, fortaleceram ainda mais seus ideais ao abolir seus empregos e afirmar ainda mais a musica em suas raízes. Desde então a coleta de experiências e informações tem sido insaciável e a gratidão a Jah maior ainda.




Site Oficial: http://www.matoseco.com.br/

sexta-feira, 30 de julho de 2010

-Poster Especiais - Ponto de Equilíbrio: mensagens de paz, amor e respeito. Rastafári!

Hélio Bentes, vocalista da banda Ponto de Equlíbrio, nasceu no Rio de Janeiro em 19/05/1981 e tem uma herança musical forte. Sua mãe era firmada na umbanda e seu pai era crooner de uma banda e costumava gravar o filho cantar. Em 1997, sem abandonar a veia artística, tentou a vida em diferentes empregos enquanto se aventurava na carreira de Mc (termo usado para definir cantores de rap). Nessa época conheceu artistas do gênero como Mano Brown, Ed Rock, Ice Blue e KL Jay e é muito grato a todos.
Começou a escutar reggae aos 14 anos e nunca mais parou. Em 1999 conheceu Ras André e através dele os outros integrantes da banda e com a filosofia rastafári integrada ao seu pensamento musical, começaram a compor algumas das suas principais canções com violões e bongôs e assim nascia a PDE, banda de reggae que está proclamando sua música ideológica aos quatro ventos. Nascido e criado no famoso bairro de Vila Isabel, ele tem no sangue o samba e balanço na voz.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

- Poster Especiais - Historia Do Reggae Poster I

O cantor e compositor Bob Marley é o ícone deste estilo musical

Reggae é um genero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska
e do rocksteady

O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska porém mais rápido que o rocksteady, e seus compassosguitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.


quarta-feira, 28 de julho de 2010

-Noticias Do Reggae - Ministro Carlos Minc Canta Reggae Em defesa da Amazônia eo reggae







O discurso certo, feito pela pessoa certa, na hora e no lugar certo. É o que se pode dizer da aparição feita pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, durante show realizado pela banda de reggae Tribo de Jah no último domingo, no município goiano de Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros.

Sempre dançando, Minc fez um discurso em que pediu aos presentes para fecharem os olhos e darem as mãos uns aos outros, celebrando a paz; entoou vivas ao reggae, Bob Marley, Tribo de Jah e Chico Mendes

terça-feira, 27 de julho de 2010

- Dicas Reggueiras - Quem foi Jah Rastafari?

Seu verdadeiro nome era Ras (príncipe)Tafari Makonnen. Tutor da jah3.jpgimperatriz Zaudito e sucessor ao trono desde 1917, Ras Tafari tomou o poder em 1928 por meio de um golpe de Estado, tornando-se negus (rei). Após a morte, em 1930, da imperatriz Zaudito, foi proclamado imperador com o nome de Hailé Selassié (que significa "o poder da trindade"), ao qual adicionou o título de "Leão de Judá". Antes disso, conseguira a adesão da Etiópia à Liga das Nações (1923), decretara a abolição da escravatura (1924) e introduzira tímidas reformas. Em 1931 redigiu a primeira constituição. Na seqüência da invasão da Etiópia por tropas italianas, em 1935, exilou-se em Londres, regressando a seu jah2.jpgpaís, já libertado pelos britânicos, em 1941. Embora apoiasse os interesses norte-americanos na Etiópia, desempenhou durante muitos anos um papel muito ativo no movimento dos países não alinhados, assim como na formação da Organização de Unidade Africana (OUA), em 1963. Nos anos 60 conseguiu sobreviver a numerosos atentados, até que acabou sendo derrubado e colocado sob prisão domiciliar às ordens do coronel Mengistu Hailé Mariam, devido às derrotas na guerra que movera contra os independentistas da Eritréia (1962) e o crescente afundamento econômico do país. Morreu em circunstâncias que nunca foram esclarecidas.

- Dicas Reggueiras -- Donaleda - Resistência da Pedra

Ta ai Donaleda com um novo cd vale apena conferi galera !
jah que essa e uma das maiores bandas de reggae brasileira!

01 - Exodus do Povo.mp3
02 - Tempo na Dor.mp3
03 - Uma Liberdade.mp3
04 - Reggae Inna Promise Land.mp3
05 - Make Me Strong.mp3
06 - Olhar de Criança.mp3
07 - Meu Poder.mp3
08 - Feeling To Love.mp3
09 - Revolução nas Pedras.mp3
10 - H Pros Presos.mp3
11 - Canuto.mp3
12 - Revolution In My Life.mp3
13 - Word of Lord.mp3
14 - Sistema Babilônico.mp3

-Biografias- Edson Gomes


Edson Gomes

Nascido em Cachoeira, a 120 km de Salvador, Edson Gomes pensava em ser um craque de futebol. Aos 16 anos, porém, a tendência musical foi mais forte e ele abraçou a carreira artística, ao ganhar o 1º lugar em um festival estudantil do colégio estadual de sua cidade natal. A música era "Todos Devem Carregar Sua Cruz". As dificuldades do inicio da carreira fazem o jovem Edson Gomes abandonar os estudos e lançar-se no mercado de trabalho.

Edson parte para São Paulo em 1982 e se emprega no setor de construção civil. Paralelamente, o cantor tece seu caminho musical: grava um compacto simples, como melhor intérprete do Festival Canta Bahia, e um outro pelo Troféu Caymmi, quando ganhou com a musica Rasta.

Seis anos depois, em 1988, gravou o disco Reggae e Resistência, de onde saiu seu primeiro hit nacional: a romântica Samarina. Nesse trabalho já estava delineado seu estilo: um roots reggae engajado, profundamente inspirado por Bob Marley e Jimmy Cliff. Foi o primeiro disco lançado pela EMI (Electric and Musical Industries Ltd).

Em 1990, lança seu segundo disco, Recôncavo. Em 1992, sai o terceiro LP, Campo de Batalha. O sucesso se espalha pelo Nordeste e pelo Brasil. Em 1996, Edson abre o show de Alpha Blondy em Salvador, realizado no Costa Verde Tênis Clube, onde tocou para quase 22.000 pessoas que cantaram suas musicas. Foi o maior evento de reggae do ano na Bahia.

O quarto disco, "Resgate fatal", chega em 95, com sucesso absoluto de vendas e de rádios, emplacando a canção Isaac. Apocalipse, lançado em 1999, traz músicas contundentes comoCamelô (Edson Gomes / Zé Paulo Oliveira), O país é culpado e Apocalipse (também do autor); porém, Edson explora seu lado romântico em canções como Perdido de Amor (que chegou a ser gravada pela Timbalada), Amor Sem Compromisso, Me Abrace e outras. Seu mais recente álbum foi lançado no ano passado e se chama "Acorde, Levante e Lute".

No mesmo ano de 1999, Edson deixa a gravadora EMI, que resgata os sucessos antigos do reggaemen, lançando-os na coletânea dupla Meus Momentos, com grande aceitação do público.

O cantor tem uma legião fiel de seguidores, devido aos dramas sociais do cotidiano, embora não tenha uma grande fama nacional, devido a suas críticas a vários setores da sociedade. Em 2001, lançou seu primeiro disco independente, Acorde, Levante e Lute.


domingo, 4 de julho de 2010

- Dicas Reggueiras - Radio de Reggae Jah bless

tai ai nada melhor do que comçar essse marcador com uma dica muito legal de como escuta varios sons de reggae ne um dos melhores site de musica de reggae do brasil
www.radiojahbless.com.br

- POSITIVE VIBRATION - Assim Dizia BOB Marley


Ninguem Melhor pra Estreia esse Marcador Robert Nesta Marley

Ate que a filosofia sustenta uma raça superior e outra inferior, seja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada havera guerra, eu digo guerra. Até que não existam cidadãos de 1º e 2º classe de qualquer nação. Até que a cor da pele de um homem seja menos significante do que a cor dos seus olhos haverá guerra. Até que todos os direitos basicos sejam igualmente garantidos para todos, sem discriminação de raça, ate esse dia o sonho de paz duradoura, da cidadania mundial e as regras da moralidade internacional, permanecerão como ilusões fugares para serem perseguidas, mas nunca alcançadas agora havera guerra, Guerra!




Trecho de War - Bob Marley.

-DICA DE BANDAS Nacional - PLANET HEMP

Banda surgida em 1993 no Rio de Janeiro, com suas letras polêmicas e seu explicito posicionamento a favor da legalização da Maconha, conquistando inimigos e muitos fãs pelo Brasil e o Mundo.
Depois de discos de ouro e platina, prisão, prêmios, processos e turnês nacionais e internacionais a banda deixou sua marca pra sempre na história da musica brasileira.

FORMAÇÕES
1993 :: D2 e Skunk
1994 :: D2, Skunk Rafael, Formigão e Bacalhau
1995 :: D2, Bnegão, Rafael, Formigão e Bacalhau.
1996 :: D2, Bnegão, Rafael, Formigão, Bacalhau, Zé Gonzales, Apollo 9 e Negalê
1997 :: D2, Black Alien, Jackson, Formigão, Bacalhau e Zé Gonzales
1998 :: D2, Black Alien, Bacalhau, Rafael, Jackson, e Formigão
1999 até 2000 :: D2, Black Alien, Bnegão, Pedrinho, Rafael, Seu Jorge, Formigão e Ganjaman
2001 até 2003 :: D2, Bnegão, Pedrinho, Formigão e Rafael

- Esta chegando - O RAPPA ao vivo na Rocinha!


Finalmente!!!!

http://video.br.msn.com/watch/video/teaser-dvd-o-rappa/66z02dja

"Depois de se reinventarem enquanto banda e renovarem o formato acústico e percorrem todos os quatro cantos do país com a música mais criativa e engajada que já se viu, O Rappa está de volta… Em CD e DVD - O Rappa Ao Vivo. É um show memorável num cenário inusitado, a maior favela do país: A Rocinha Lajes repletas de gente, de verdade e dignidade. A emoção no último grito, de todos os cantos, gerando um "coro-missa" que há muito tempo não se via. O novo DVD do Rappa traz o que importa de verdade: A emoção É a cara do povo brasileiro que trabalha, que acredita e que faz da sua vida um campo único de batalhas diárias, subindo e descendo, acreditando num futuro melhor, apesar das dificuldades.
Soma-se a isso, um pacote sério de captação com 8 câmeras, gruas e ângulos inacreditáveis da maior comunidade do país, sonorizado com uma qualidade impecável. É sem dúvida o DVD mais emocionante

- FIlhos Do Sistema - Oque e Hipocrisia?


A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.

O cientista cognitivo Keith Stanovich fez uma carreira do estudo da hipocrisia. Ele a vê como surgindo da incompatibilidade de tais coisas como o interesse próprio e os desejos com crenças de ordem mais alta na moralidade e na virtude. As únicas pessoas que não são hipócritas são a minúscula e talvez não-existente minoria que é tão santa que nunca se entregam a seus instintos mais básicos e o grupo maior que nunca tenta viver segundo os princípios da moralidade ou virtude. Ele dessa forma defende que os hipócritas são na verdade a classe mais nobre das pessoas.

François duc de la Rochefoucauld revelou, de maneira mordaz, a essência do comportamento hipócrita: "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude". Ou seja, todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos.

O termo “hipocrisia” é também comumente usado (alguns diriam abusado) num sentido que poderia ser designado de maneira mais específica como um “padrão duplo”. Um exemplo disso é quando alguém acredita honestamente que deveria ser imposto um conjunto de morais para um grupo de indivíduos diferente do de outro grupo.

Hipocrisia é pretensão ou fingimento de ser o que não é. Hipócrita é uma transcrição do vocábulo grego "hypochrités". Os actores gregos usavam máscaras de acordo com o papel que representavam numa peça teatral. É daí que o termo hipócrita designa alguém que oculta a realidade atrás de uma máscara de aparência.

sábado, 3 de julho de 2010

-Origem do Reggae Parti I- O que é o Reggae?


O que é o Reggae?

O Reggae é um gênero musical que tem suas origens na Jamaica. O auge do reggae ocorreu na década de 1970, quando este gênero espalhou-se pelo mundo. É uma mistura de vários estilos e gêneros musicais: música folclórica da Jamaica, ritmos africanos, ska e calipso. Apresenta um ritmo dançante e suave, porém com uma batida bem característica. A guitarra, o contrabaixo e a bateria são os instrumentos musicais mais utilizados.

As letras das músicas de reggae falam de questões sociais, principalmente dos jamaicanos, além de destacar assuntos religiosos e problemas típicos de países pobres.

O reggae recebeu, em suas origens, uma forte influência do movimento rastafari, que defende a idéia de que os afrodescendentes devem ascender e superar sua situação através do engajamento político e espiritual.

-DICA DE BANDAS Nacional - Mato Seco


Às vezes na vida temos que agir do jeito que a musica toca. Aceitar as situações do jeito que elas são, pois tudo que Jah faz é certo, e nunca uma folha cai de uma árvore, sem as mãos de Jah, e assim foi com o MATO SECO as situações se seguiram desde o começo de suas vidas, cada integrante que se encontra na banda está integrado não apenas pelo som ou pela vontade de tocar, mas todos se integram em um sentimento de amor ao próximo, onde a palavra Ser Humano uni todos para a felicidade de Deus.

Fonte - www.matoseco.com.br

Nas Proprias palavras dos integrantes da banda e uma banda pra quem gosta do bom e velho Reggae Raiz

Biografia - Bob Marley PARTI I

O ano de 1945 foi um grande ano. Foi em 45 que, depois de nove anos de uma guerra que matou milh�es de pessoas em todo o mundo, finalmente a paz voltou a reinar na Terra. Em todos os cantos do planeta as pessoas se abraçaram e puderam comemorar o final do mais triste epis�dio da hist�ria da humanidade. Milhares de filhos voltaram para suas casas, fam�lias se reencontraram e a constru��o de um novo tempo come�ou. Entretanto, em 1945 houve outro grande acontecimento, que s� alguns moradores da pequena vila de Nine Mile, interior rural da Freguesia de St. Ann (Santa Ana), no norte da Jamaica , comemoraram. Foi no dia 6 de fevereiro desse ano que nasceu o menino Robert Nesta Marley, filho de Cedella Booker, uma garota negra de apenas dezoito anos, e do Capit�o Norval Marley, do Regimento Brit�nico das �ndias Ocidentais, um ingl�s branco de 50 anos de idade que, devido a press�es de sua fam�lia na Inglaterra, apesar de ajudar financeiramente pouco conheceu o filho. Mas para entender melhor a hist�ria desse menino � preciso voltar um pouco mais no tempo. Apesar da escravid�o ter sido abolida na Jamaica em 1834, aqueles dias de sofrimento ainda est�o na mem�ria dos descendentes de africanos e, misturados com os costumes ingleses, fazem parte da cultura da ilha. J� no come�o do s�culo passado a heran�a africana come�ava a ter express�o pol�tica com Marcus Garvey, um pastor jamaicano que fundou a Associa��o Universal para o Desenvolvimento do Negro. A organiza��o defendia a cria��o de um pa�s negro, livre da domina��o branca, em �frica, que recebesse de volta todos os descendentes de africanos exilados na Am�rica. Foi inclusiv� com esse intuito que Garvey chegou a fundar uma companhia de navega��o a vapor, a Black Star Line. Mas Marcus Garvey � lembrado na Jamaica tamb�m por outro motivo. O pastor, nas suas prega��es, costumava repetir uma profecia que logo se espalhou entre a popula��o negra. Ele dizia que em �frica surgiria um Rei negro, o 225� descendente da linhagem de Menelik, o filho do rei Salom�o e da rainha de Sab�, que libertaria a ra�a negra do dom�nio branco. Anos depois esse rei apareceu. Em 1930 Ras Tafari Makonnen foi coroado Imperador da Eti�pia e passou a se chamar Hail� Selassi�. No mesmo momento, os seguidores de Garvey na Jamaica passaram a acreditar que a profecia tivesse sido cumprida e come�aram uma nova religi�o chamada Rastafari. Anos mais tarde, essa religi�o seria espalhada pelo mundo atrav�s da m�sica de um menino chamado Bob Marley.

Indrodução- Começamos com um Poster muito especial Sob a Origem Do BLog



Ponto de equelibrio NOVO CD
Um Dia Após Outro lutando

Inspiração vinda nao so nesse cd como no reggae que como jah dizia O Rei Bob Marley
nao e pra ouvir e sim pra sentir